Meu detox: experimente minha limpeza de fígado em 6 passos
Detox do seu fígado: experimente minha limpeza de fígado em 6 passos
A saúde e o bem de cada pessoa dependem de quão bem o corpo remove e purifica as toxinas. Com a exposição a toxinas ambientais, produtos tóxicos para o cuidado do corpo e alimentos processados, a maioria das pessoas precisa desesperadamente de uma desintoxicação séria! Uma limpeza do fígado é uma ótima maneira de fazer isso.
Uma das principais maneiras pelas quais o corpo se livra de toxinas é através do fígado. Na verdade, o fígado é um dos órgãos mais difíceis do corpo. Trabalha incansavelmente para desintoxicar nosso sangue; produzir a bile necessária para digerir gordura; derrubar hormônios; e armazene vitaminas, minerais e ferro essenciais. Quando a função hepática não é otimizada, não podemos digerir adequadamente nossos alimentos, especialmente as gorduras.
Algumas das funções essenciais do fígado incluem: (1)
- Processamento de nutrientes absorvidos pelos intestinos para que sejam absorvidos de forma mais eficiente
- Regulando a composição sanguínea para equilibrar proteínas, gorduras e açúcares
- Destruição de velhos glóbulos vermelhos
- Produzindo produtos químicos essenciais para ajudar o coágulo de sangue corretamente
- Derrubando e metabolizando álcool e medicamentos
- Produção de proteínas essenciais e colesterol
- Removendo toxinas da corrente sanguínea, incluindo bilirrubina, amônia e outros
- Armazenamento de minerais, ferro e vitamina A
Para que o fígado cuide do corpo, ele deve ser capaz de executar otimamente. Quando muitas pessoas pensam em doenças hepáticas, eles pensam em cirrose induzida pelo álcool. A cirrose é uma condição de saúde grave, mas, contrariamente ao pensamento popular, o alcoolismo não é a única causa.
Na verdade, há uma série de fatores que podem levar à cirrose do fígado e danos no fígado, incluindo:
Comer marisco não cozido
Alguns medicamentos (incluindo acetaminofeno)
Desnutrição crônica
Comer cogumelos selvagens venenosos e exposição a produtos químicos
A cirrose ocorre quando o tecido cicatrizado substitui as células saudáveis no fígado. À medida que o tecido cicatrizado continua a crescer, a capacidade de funcionamento do fígado é diminuída. A falha do fígado é o próximo passo biológico e ocorre quando o tecido cicatrizado criou tanto dano que já não funciona.
A limpeza do fígado efetivamente remove toxinas
Hoje, somos confrontados com tantas toxinas ambientais que ocorrem em nossas casas, locais de trabalho e no nosso abastecimento alimentar. É essencial para a nossa saúde geral e bem-estar manter o nosso fígado funcionando adequadamente. Abaixo estão alguns dos fatores de risco associados à função hepática prejudicada. (3)
Baixos níveis de potássio (4)
Abuso intenso de álcool
Uso de drogas intravenosas
Transfusões de sangue antes de 1992
Exposição a determinados produtos químicos industriais e toxinas ambientais
Sexo desprotegido
Obesidade e uma dieta rica em gorduras saturadas e alimentos processados
Tatuagens ou piercings corporais
Níveis elevados de triglicerídeos no sangue
Medicamentos de prescrição, incluindo acetaminofeno
Infecções virais
Doenças autoimunes
Sinais e sintomas Seu fígado não está funcionando otimamente
Se você notou recentemente algum dos sintomas listados abaixo, você poderia estar sofrendo de função hepática prejudicada. É particularmente importante considerar esses sintomas se você se identificar com um ou mais dos fatores de risco mencionados acima.
- Inchaço e gás
- Refluxo ácido e azia
- Prisão de ventre
- Pele e / ou olhos que são amarelados (um sintoma de icterícia)
- Incapacidade de perder peso
- Pressão alta
- ansiedade ou depressão
- Urina escura
- Rosácea
- Fadiga crônica
- Suor excessivo
- Hematomas
- Pouco apetite
Felizmente, você pode ajudar a melhorar o funcionamento do seu fígado. Através de uma limpeza completa do fígado, você pode começar a se sentir melhor em questão de algumas semanas.
6 passo para fazer sua limpeza
Siga estes seis passos para ajudar a aumentar a sua saúde e vitalidade:
Remova os alimentos tóxicos da sua dieta.
Beba suco de vegetais cru.
faça uso de alimentos ricos em potássio.
Faça enemas de café.
Faça uso de suplementos de cardo mariano, dente de leão e açafrão.
Coma fígado ou tome comprimidos de fígado dessecado.
1. Remova os alimentos tóxicos da sua dieta
Se você está comendo uma dieta rica em alimentos processados, você está colocando a saúde do seu fígado em risco.
Óleos hidrogenados, açúcar refinado, alimentos de conveniência e carnes processadas são notoriamente tóxicos para o seu sistema.
Os óleos hidrogenados, também conhecidos como “gorduras trans”, possuem níveis mais elevados de gorduras saturadas. A estrutura química do próprio óleo foi alterada para aumentar a vida útil. O consumo de gorduras trans aumenta dramaticamente o risco de doença cardíaca em 25% ou mais. Além disso, acredita-se que as gorduras trans causam problemas com nosso sistema imunológico e podem levar a inflamação em todo o corpo.
Os nitratos e nitritos adicionados, comumente encontrados em alimentos de conveniência, fast foods e carnes processadas, foram associados a graves condições de saúde. Esses produtos químicos são usados para preservar alimentos para fazê-los durar mais, inibir o crescimento das bactérias e preservar a cor. Substitua esses alimentos imediatamente por escolhas saudáveis. Alimentos saudáveis são excelentes e, com um pouco de criatividade, você pode criar refeições saudáveis para sua família.
Asse seu próprio peito de frango orgânico e peito de peru para substituir por almoços rápidos e petiscos. substituir chips e outros lanches processados por frutas frescas, palitos de cenoura, nozes e barras de granola caseiras.
A abóbora Spaghetti é baixa em calorias, com baixo teor de gorduras saturadas e considerada uma boa fonte de niacina, vitamina B6, manganês, ácido pantotênico e rico em potássio. As nozes são embaladas com ácidos graxos ômega-3 e contêm anti-oxidantes para aumentar a saúde cardiovascular.
2. Beba suco de vegetais crus
Pode ser quase impossível comer todos os vegetais crus que você precisa para tornar seu fígado limpo e eficaz. No entanto, ao juntar uma variedade de vegetais crus, você pode obter facilmente de 4 a 5 porções de legumes frescos e orgânicos que você precisa. Mesmo vegetais que não são seus favoritos podem ser disfarçados e apreciados em um suco de vegetais frescos!
Com a função hepática prejudicada, os legumes tem o benefício adicional de tornar os vegetais mais fáceis de digerir e mais facilmente disponíveis para absorção.
Os vegetais ideais para uma limpeza do fígado incluem repolho, couve-flor e couves de Bruxelas. Embora essa combinação não pareça muito agradável, você pode adicionar outros vegetais que você gosta da mistura, incluindo cenouras, pepino, beterraba e verduras.
Todos esses vegetais ajudam a reduzir os níveis de ácido no organismo, ajudando a criar um equilíbrio de pH mais amigável. Experimente com suas combinações favoritas de sabor; Você pode adicionar ervas frescas, incluindo salsa, hortelã e outros para tornar os sucos mais agradáveis.
Experimente o meu suco de gengibre de cenoura laranja amigável para crianças. As cenouras frescas e orgânicas são essenciais para qualquer limpeza do fígado. No fígado, o betacaroteno é convertido em vitamina A para ajudar a eliminar as toxinas no corpo, reduzindo a gordura no fígado.
O alto teor de fibra ajuda a suportar um trato digestivo saudável, acelerando a eliminação de toxinas em seu corpo. A raiz do gengibre ajuda a acalmar o trato digestivo, reduzir o gás intestinal e tem fortes compostos anti-inflamatórios. As laranjas frescas nesta receita não só adicionam doçura picante, mas também adicionam vitamina C, vitamina A e vitamina B6 adicionais.
3. Comer alimentos ricos em potássio
Você está obtendo o recomendado de 4,700 miligramas por dia de potássio?
Alimentos ricos em potássio ajudam a baixar a pressão arterial sistólica, diminuir o colesterol e apoiar um sistema cardiovascular saudável, além de ajudar a limpar seu fígado. Se você foi tentado a tomar suplementos de potássio, adicione estes alimentos saudáveis à sua dieta.
Batatas doces
Surpreendentemente, não é a banana a mais rica em potássio. É a batata-doce. Uma única batata doce média contém quase 700 miligramas de potássio, para não mencionar o alto teor de fibras e betacaroteno.
Uma batata doce tem apenas 131 calorias, ainda é rica em vitaminas B6, C, D, magnésio e ferro. Embora sejam naturalmente doces, os açúcares são liberados lentamente na corrente sanguínea através do fígado, sem causar um aumento no açúcar no sangue.
Molhos de tomate
O potássio e os outros nutrientes benéficos nos tomates, é significativamente concentrado como molho, purê ou como pasta. Por exemplo, 1 xícara de purê de tomate contém 1.065 miligramas de potássio, mas 1 xícara de tomate fresco contém apenas 400 miligramas. Ao selecionar molho de tomate, pasta ou purê, certifique-se de escolher aqueles feitos apenas com tomates orgânicos.
Para fazer o seu próprio molho de tomate concentrado, corte os tomates orgânicos ao meio e assado voltado para baixo no forno por 30 minutos a 425 graus F, até que a pele se encolhe. Retire do forno e deixe esfriar. Deslize as peles e esmague delicadamente em seu processador de alimentos ou liquidificador. Coloque para remover as sementes, se desejar. Despeje em um forno holandês e deixe cozinhar até engrossar.
Beterraba e espinafre
Ricos em antioxidantes, os legumes de beterraba contêm mais de 1.300 miligramas de potássio por copo. Adicione beterrabas e legumes de beterraba à sua receita de suco de vegetais frescos; pique finamente e adicione a sua salada crua. A beterraba também purificam a vesícula biliar e melhoram o fluxo biliar.
O espinafre orgânico fresco é facilmente adicionado à sua dieta, e é uma boa fonte de potássio, contendo 840 miligramas por porção.
Feijões
Feijão é rico em potássio, proteínas e fibras. Aproveite com palitos de cenoura e palitos de aipo.
Melaço de Cana
Apenas 2 colheres de chá deste rico xarope natural contém 10 por cento da quantidade recomendada diariamente de potássio. Além do potássio, o melaço de cana é rico em ferro, cálcio, manganês e cobre.
Incorporar melaço em sua dieta substituindo outros edulcorantes naturais por ele. Você pode usá-lo para criar molhos de churrasco e até o mingau de aveia ou quinoa no café da manhãs. Duas colheres de chá adicionadas ao café intensificam a riqueza do café, enquanto reduzem o sabor ácido.
Bananas
E, finalmente, adicione uma banana a sua bebida favorita. Enquanto em comparação com os outros alimentos de alto teor de potássio nesta lista, os 470 miligramas de potássio da banana são apenas parte da história. As bananas ajudam na digestão e ajudam a liberar toxinas e metais pesados do corpo – todos os quais são essenciais durante a limpeza do fígado.
Por favor, note: se você tem níveis elevados de potássio em seus rins, os alimentos ricos em potássio devem ser consumidos de forma moderada.
4. Enemas de café
Os enemas do café ajudam a constipação, reduzem a fadiga e ajudam na desintoxicação do fígado. Durante o enema, o café orgânico é retido no intestino, permitindo que o fluido entre no fígado através da parede intestinal.
Isso tem um efeito estimulante que aumenta o fluxo biliar, ajudando a iniciar a sua vesícula biliar e seu fígado. Isso provoca a produção da glutationa química, um composto de limpeza forte que ajuda a liberar o acúmulo de toxinas em seu sistema.
Eliminar as toxinas durante uma limpeza do fígado é crítico para que não se acumulem e sejam movidos rapidamente para fora do seu sistema.
Combine 2 colheres de sopa de café moído orgânico com 3 xícaras de água filtrada ou destilada em uma panela e leve a ferver. Misture suavemente por 15 minutos e deixe esfriar. Coloque a mistura através da esteira e use no seu kit de enema. Tente manter a mistura por 10 a 15 minutos e depois solte.
5. Tome cardo mariano, dente de leão e suplementos de cúrcuma
Cardo mariano
Cardo mariano é considerado o “rei” das ervas desintoxicantes, tornando-o ideal para uma limpeza do fígado. Cardo mariano ajuda a eliminar o acúmulo de metais pesados, medicamentos prescritos, poluentes ambientais e álcool no fígado.
Além disso, ajuda a reduzir os efeitos negativos no fígado após a quimioterapia e a radiação. O ingrediente ativo silimarina ajuda a fortalecer as paredes celulares no fígado, enquanto apoia a regeneração saudável.
Açafrão
Açafrão reduz a dor das articulações; é um antidepressivo eficaz; ajuda na digestão; ajuda a restaurar um equilíbrio saudável de açúcar no sangue; e suporta tecido hepático saudável e metabolismo hepático.
Atualmente, os pesquisadores estão estudando o açafrão para uma variedade de benefícios para a saúde de doenças e condições, incluindo: doença de Alzheimer, câncer, depressão, osteoartrite, saúde da mama, saúde da próstata e dor crônica.
A raiz do leão possui um efeito diurético natural, permitindo que seu fígado elimine mais rapidamente as toxinas. Também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, equilibrar os níveis de açúcar no sangue, aliviar a azia e aliviar o transtorno digestivo.
Coma fígado ou tome cápsulas de fígado dessecado. O fígado de bovinos jovens ou saudáveis é alimentado com vitaminas A e B, ácido fólico, colina, ferro, cobre, zinco, cromo e CoQ10. O fígado é um dos alimentos mais densos em nutrientes que podemos comer. Se você não consegue gostar de fígado, você pode tomar cápsulas de fígado bovino. Procure um suplemento que garanta que não sejam utilizados hormônios, pesticidas ou antibióticos na alimentação e no cuidado do gado.
Uma limpeza de fígado de 24 horas com início rápido
Além dos alimentos e suplementos saudáveis mencionados acima, você pode dar um impulso ao seu fígado começando com uma limpeza rápida de 24 horas. Nos sete dias anteriores a esta limpeza curta, coma couve, repolho, alface, couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, frutas cítricas, espargos, beterraba e aipo. Evite quaisquer alimentos processados, e coma carnes orgânicas de gama livre, carboidratos refinados e fuja do glúten. Esta preparação ajudará a facilitar a limpeza.
Durante a semana você está preparando seu corpo, experimente a minha bebida secreta para desintoxicação. Ele aumenta a sua energia e ajuda a desintoxicação e a limpar o fígado. Esta receita exige vinagre de maçã, suco de limão, pimenta caiena, canela e água.
Então, durante a semana de sua limpeza, experimente esta bebida de desintoxicação hepática. Esta receita ajudará a apoiar o seu corpo durante a limpeza:
Bebida De Detox De Fígado
Diluir suco de cranberry com uma proporção de 3 partes de água para 1 parte de suco de cranberry.
Adicione 1/4 de colher de chá de noz-moscada e gengibre e uma meia colher de chá de canela em um infusor de chá e deixe entrar em água fervente por 20 minutos.
Deixe esfriar à temperatura ambiente.
Adicione o suco de 3 laranjas e 3 limões e mexa. Se a mistura estiver muito amarga, adoça com seu adoçante totalmente natural.
Beba ao longo do dia.
Você deve consumir pelo menos 2 litros desta mistura e 2 litros de água. Depois de um dia da mistura de suco de cranberry, reintroduza os alimentos que você comeu em preparação para a limpeza.
Pontos-chave de limpeza do fígado
A limpeza e desintoxicação do fígado e do cólon ajudam a limpar os pesticidas, medicamentos, metais pesados e os restos da terapia do câncer do seu sistema, resultando em um fígado saudável.
Para manter seu fígado saudável ao longo dos anos, periodicamente faça uma limpeza de fígado de 24 horas
Manter uma dieta saudável sem alimentos processados e alta em vegetais, legumes e grãos integrais.